Estudantes de licenciatura participam de palestra sobre PNAIC

Na quarta-feira (11), os alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Letras e Pedagogia da FUCAMP participaram de um evento realizado pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBID) com o tema Programa Nacional da Alfabetização na Idade Certa- PNAIC.
O PNAIC é um programa do MEC que tem por objetivo a melhoria da qualidade na nossa educação. Neste sentido, a parceria PIBID- PNAIC tende a fortalecer a aprendizagem dos alunos da Escola-campo,  se comprometendo com a elevação dos índices de alfabetização.
Dessa forma, o PIBID, que oferece bolsas iniciação à docência aos estudantes das licenciaturas, é mais uma ferramenta de apoio às escolas durante o processo de alfabetização e letramento, buscando unificar ações para melhorar o desempenho dos alunos.
Para falar do PNAIC, a coordenação do PIBID convidou a Professora de Pedagogia, Maria do Carmo Abreu e a Professora Supervisora do PIBID, Cláudia Turatti, que apresentaram os objetivos do PNAIC e explicaram como o programa tem contribuído no desenvolvimento do trabalho pedagógico.
Em um segundo momento, foi apresentado aos alunos o vídeo documentário: “O que a escola deveria aprender antes de ensinar”.