Curso de Ciências Biológicas realiza mais uma sessão do Cine Bio

O Cine Bio é um projeto que foi criado em 2012 pela Coordenação do Curso de Ciências Biológicas em conjunto com os professores do curso.
Na última sessão, realizada recentemente, foi trabalhado o filme “A Gripe”, o qual está relacionada com os recentes casos de H1N1 presentes em nosso país. A escolha desse filme se deu por meio da disciplina de Metodologia do Ensino de Biologia, da Professora Me. Fernanda Fernandes dos Santos Rodrigues, que já trabalha com essa metodologia e incentiva os alunos na busca constante por novos recursos e metodologias de ensino.
O Cine Bio, projeto interdisciplinar, visa trabalhar assuntos interessantes e atuais e de forma diferenciada, incentivando o emprego de diferentes modalidades didáticas nos graduandos do curso.
Já foram exibidos no projeto grandes clássicos do cinema como “Avatar”, “A Ilha”, “O Óleo de Lorenzo”, “Planeta dos Macacos” e “Perdido em Marte”. Também já foram trabalhados alguns documentários como “A Lei da Água – O Novo Código Florestal” e “O Veneno está na Mesa”, sendo que este último fez parte da Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos, organizado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.
O Projeto tem por objetivo incentivar um olhar crítico, além de promover um debate por parte dos alunos sobre diversos temas.