Alunos do Ensino Médio visitam a FUCAMP

    Nesta terça-feira (28), a FUCAMP recebeu a visita dos alunos das escolas Estadual Professor Vicente Lopes Perez, Clara Chaves e Gregoriano Canedo.
   Os alunos foram recebidos pelo Coordenador do Curso de Ciências Biológicas, Professor Mestre Eduardo de Freitas Sousa e pelos alunos que cursam a Disciplina de Estágio e Docência em Biologia I.
    Os alunos puderam participar de gincanas, jogos didáticos e experiências de demostração de reações químicas nos laboratórios de Zoologia, Microbiologia, Química e Brinquedoteca. Todas as atividades trabalhadas com os alunos do ensino médio são ligadas às disciplinas de Ciências e Biologia.
    O Estágio Supervisionado é a oportunidade para o aluno adquirir experiência, proporcionando aos graduandos de Ciências Biológicas o contato com a realidade da sala de aula e aos alunos da escola pública a experiência prática em laboratórios.
      Estas visitas dos alunos proporcionam uma maior aproximação com a realidade, além de enriquecerem a vivência dos alunos-estagiários e despertar nos estudantes da escola-campo o interesse pelo Ensino Superior.

FONTE: FUCAMP.