Alunos de Ciências Biológicas e Pedagogia participam do “Dia D”

    O evento “Todos contra a Dengue e Febre Chikungunya”, realizando no sábado (25), na Praça Getúlio Vargas, marcou o “Dia D”. Uma realização da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Prefeitura de Monte Carmelo, Superintendência Regional de Ensino, FUCAMP e escolas da cidade que, teve como finalidade sensibilizar e orientar a comunidade escolar e à população de Monte Carmelo.
    Além das apresentações das escolas estaduais e municipais de Monte Carmelo, a FUCAMP, por meio de seus alunos dos cursos de Ciências Biológicas e Pedagogia, estiveram presentes realizando a conscientização da prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypt.
     Os alunos de Ciências Biológicas apresentaram um folder com os sintomas das doenças, as formas de prevenção e e algumas curiosidades sobre o mosquito transmissor. Além do mais os presentes puderam observar, por meio do microscópio, os ovos e as larvas mosquito. Na oportunidade os estudantes também fizeram a distribuição do Peixinho Dengoso, que come as larvas do mosquito da dengue.
      Já os alunos do Curso de Pedagogia utilizaram de balões como atividades recreativas. A FUCAMP apoia e participa dos projetos de Responsabilidade Social, firmando assim, seu compromisso como Instituição Socialmente Responsável, preocupada com o bem-estar de seus alunos e da comunidade como um todo.

Fonte: FUCAMP