Alunos do Ensino Fundamental participam de experiências nos laboratórios da FUCAMP

     Durante as últimas semanas, a FUCAMP tem recebido alunos das escolas estaduais da Cidade de Monte Carmelo. Na quarta-feira (6), foi a vez dos alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Clara Chaves e Escola Estadual Gregoriano Canedo.
    Os estudantes, acompanhados pelos graduandos do Curso de Ciências Biológicas da FUCAMP, visitaram os laboratórios da Instituição e participaram de diversas experiências que podem ser utilizadas no seu dia a dia.
     Todas as atividades trabalhadas com os alunos do ensino fundamental são ligadas às disciplinas de Ciências e Biologia e fazem parte da disciplina de Estágio Supervisionado, para os alunos de Ciências Biológicas.
    “Este contato dos alunos do ensino fundamental com esse novo espaço, que são os laboratórios, proporcionam-lhes um enriquecimento didático e cultural. Eles interagem entre si e com os estudantes de Ciências Biológicas para entender, por exemplo, como e porque acontece uma reação química.” Explica o Coordenador do Curso de Ciências Biológicas, e também professor do Ensino Fundamental do Clara Chaves, Professor Mestre Eduardo de Freitas Sousa.

Fonte: FUCAMP