FUCAMP participa do evento “Todos contra a Dengue e Febre Chikungunya”

    A fim de sensibilizar e orientar a comunidade escolar e à população de Monte Carmelo, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Prefeitura de Monte Carmelo, Superintendência Regional de Ensino, FUCAMP e demais escolas, estarão realizando no sábado (25), a partir das 8h, na Praça Getúlio Vargas, o evento “Todos contra a Dengue e Febre Chikungunya”.
    Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, esta ação tem como objetivo atingir os alunos das escolas de Monte Carmelo, por serem multiplicadores de informações em suas residências.
    Neste sentido a FUCAMP, por meio de seus alunos dos Cursos de Pedagogia e Ciências Biológicas, estão envolvidos nesta ação em que estarão desenvolvendo atividades de mobilização contra o mosquito transmissor da Dengue e da Febre Chikungunya.
    Os alunos do Curso de Pedagogia estarão trabalhando atividades lúdicas com as crianças e, os alunos do Curso de Ciências Biológicas farão uma conscientização sobre prevenção, e mostrando por meio de microscópios as etapas de crescimento do mosquito da dengue.
    A FUCAMP participa, faz parcerias e promove ações sociais, firmando seu compromisso como Instituição Socialmente Responsável, além de incentivar aos alunos à prática de Responsabilidade Social.

Fonte: FUCAMP