Alunos do Curso de Ciências Biológicas têm trabalhos aprovados em congresso

Dayse Menezes Dayrell e Carlos Fernando Campos, alunos do 8º período do Curso de Ciências Biológicas da FUCAMP, tiveram seus trabalhos aprovados para serem apresentados no 60º Congresso Brasileiro de Genética, que será realizado nos dias 26 a 29 de agosto em Guarujá, São Paulo.
No congresso, que este ano tem como tema “Sociedade Brasileira de Genética (SBG) e a Genética do Brasil: 60 anos de história”, Dayse apresentará o trabalho desenvolvido no Rio Paranaíba: “Avaliação da influência de defensivos agrícolas sobre o rio Paranaíba, na cidade de Coromandel, por meio de teste citológico em Allium cepa”; e Carlos, o trabalho “Biomonitoramento da genotoxidade do córrego Mumbica, em Monte Carmelo, utilizando o teste de micronúcleos em Tradescantia”, que concluiu que a influência da ação humana é diretamente relacionada à má qualidade da água por conta do descarte indevido de substâncias ao longo do córrego Mumbuca.
Carlos participará também do evento “Genética na Praça” o qual apresentará o jogo “Organismos Modelo em Genética: Vamos Jogar?”, desenvolvido como alternativa para facilitar o ensino da genética para alunos do ensino médio e superior.
O “Genética na Praça” foi desenvolvido com a ideia de apoiar os professores, superar a falta de recursos e levar conteúdo por meio de atividades interativas para dentro das salas de aula, demonstrando os conceitos da genética de uma forma mais criativa e acessível.
A FUCAMP incentiva a participação de seus alunos em congressos e seminários pois são excelentes oportunidades de se atualizar, interagir, além de agregar valor ao seu currículo.

Fonte: FUCAMP