Curso de Ciências Biológicas realiza a Semana do Meio Ambiente

     O Curso de Ciências Biológicas da FUCAMP realizou com sucesso, a Semana do Meio Ambiente, oferecendo palestras, aulas práticas, além de dar início também, ao projeto “Coleta Seletiva – Compromisso de Todos”.
    A palestra sobre “Gestão dos Recursos Hídricos – Aspectos de Qualidade e Enquadramento de Corpos Hídricos ” aconteceu no dia 05 de junho, no Anfiteatro da faculdade, e foi ministrada por Fernando Faria, Especialista e Mestre em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos pela UNESP.
    As aulas práticas tiveram como temas “Quantificação de Biomassa de Serapilheira em formações Florestais”, pelo professor Ernani Possato, na Fazenda Experimental da FUCAMP; “Técnicas em Sistemática Vegetal”, pela professora Vanessa Terra no Laboratório da UFU e “Caracterização de micro-organismos e processos microbianos”, pelo professor Gilberto de Oliveira Mendes, no laboratório de Microbiologia da FUCAMP.
      O Projeto “Coleta Seletiva – Compromisso de Todos” será desenvolvido pelos alunos do Curso de Ciências Biológicas em parceria com Curso de Engenharia Agronômica, Programa RIDES e Prefeitura de Monte Carmelo; e tem por objetivo fazer a separação do lixo das casas, comércio e indústria, para o reaproveitamento, a reciclagem, a compostagem e a disposição final e ambiental adequada.
   Com a realização da Semana do Meio Ambiente, os estudantes tiveram a oportunidade de investigar temas importantes sobre a área ambiental e, consequentemente, vivenciarem um processo de conscientização e valorização dos recursos naturais.