Universitários do Curso de Ciências Biológicas realizam Campanha contra o Mosquito da Dengue

Os alunos do Curso de Ciências Biológicas da FUCAMP realizaram nesse sábado a Campanha Combater a Dengue é obrigação de todos.
Na sexta-feira (17), os estudantes participaram de uma capacitação sobre as formas de combate e a orientação sobre os malefícios que a picada do mosquito pode acarretar a toda comunidade, com a palestrante Juliane Aparecida Gouveia. E no sábado (18), eles saíram pelas ruas dos bairros Catulina e Trevo, explicando aos moradores o que aprenderam e os objetivos do desenvolvimento da campanha. Na oportunidade, entregaram também, panfletos explicativos com dicas para evitar os focos do mosquito nas residências.
Essa ação tem por objetivo, intensificar a conscientização da população para a importância do combate ao mosquito transmissor da doença, Aedes Aegypti, lembrando que, o mesmo inseto também é transmissor da Chikungunya, Zika e Febre Amarela.
A Campanha faz parte do Projeto de Responsabilidade Social da Faculdade e visa o envolvimento dos alunos, professores e colaboradores do curso de Ciências Biológicas na integração direta com a comunidade pensando no bem-estar de todos e na prevenção das doenças.

FUCAMP, uma instituição socialmente responsável!