Feira Científica e MasterChef Biologia

Acontece nessa terça-feira (25) a culminância do Projeto Interdisciplinar do curso de Ciências Biológicas, que mais uma vez será apresentado em forma de Feira Científica. Os alunos de cada turma, orientados por professores, elaboraram diversos trabalhos envolvendo as disciplinas do curso.

Os alunos do 2º período, sob a orientação do Prof. Henrique Nazareth Souto realizam trabalhos sobre a produção de Produtos Orgânicos. No 4º período, sob a orientação do Prof. Olavo Custódio Dias Neto, os alunos desenvolverão trabalhos relacionados ao Controle Biológico. O 6º período desenvolveu trabalhos sobre a relação entre Plantas Medicinais x Plantas Tóxicas sob a orientação do Prof. Edimar Olegário de Campos Júnior. Já no 8º período, sob a orientação das Profa. Fernanda Fernandes dos Santos Rodrigues e Profa. Aline Aguiar da Silva, desenvolveram na disciplina de Tecnologia de Alimentos, o MasterChef Biologia, um trabalho para reaproveitamento de alimentos.

Os objetivos do MasterChef Biologia, serão proporcionar aos estudantes a articulação teoria-prática; otimizar recursos alimentares, reduzindo o desperdício e incentivar o consumo de nutrientes presentes nos alimentos que normalmente são descartados, como cascas, sementes e folhas.

Os estudantes desenvolverão e prepararão os pratos que serão degustados por várias pessoas.

A votação do melhor prato MasterChef Biologia será realizada no blog do curso http://biologia.fucamp.edu.br, até domingo (30/10).