Alunos de Ciências Biológicas fazem viagem ao Pantanal


     Nessa terça-feira(1), os alunos do Curso de Ciências Biológicas da FUCAMP saíram de viagem ao Pantanal, onde irão realizar um Curso de Extensão em Ecologia de Campo.
     O bioma Pantanal é considerado uma das maiores extensões úmidas contínuas do planeta. Este bioma continental é considerado o de menor extensão territorial no Brasil.
     O Curso de Extensão em Ecologia de Campo do Pantanal tem como objetivo proporcionar aos acadêmicos a capacidade de observação, análise, organização e reflexão, além de fornecer vivência em métodos e coleta de informações ecológicas em campo, ampliando as experiências e conhecimentos dos alunos. Além de proporcionar aos alunos o ensino teórico e de práticas habituais do Biólogo.
     “Desde 2009 o Curso de Ciências Biológicas da FUCAMP se preocupa em oferecer uma formação cada vez mais ampla, com diversas oportunidades para que os graduandos possam expandir suas experiências e conhecimentos por meio de viagens técnicas à parques, museus e unidades de conservação.” Explica o Coordenador do Curso, Eduardo Sousa.

Fonte: FUCAMP