Alunos de Ciências Biológicas têm aula de dissecação de anfíbios

    A realização de uma dissecação em laboratório é uma excelente opção para estimular os alunos no estudo dos anfíbios. A atividade prende a atenção dos estudantes e permite uma participação ativa na identificação de características morfológicas externas e internas.
    Os alunos do 3º período de Ciências Biológicas, realizaram na disciplina de zoologia dos vertebrados, uma aula prática para estudo dos anfíbios. Na oportunidade observaram a fisiologia desse grupo, que evolutivamente, é elo de transição entre a vida terrestre e aquática, sendo este responsável pelo aparecimento dos répteis.
Atualmente existem três ordens desse grupo, e durante a aula prática, utilizamos animais do grupo dos anuros.
     Dissecar um sapo é uma experiência comum e importante na introdução da Biologia ou Anatomia. Aprender a identificar e apreciar o trabalho complexo dos órgãos internos pode ser uma experiência profunda e surpreendente para muitos estudantes, mas também pode ser intimidadora para outros.
    O processo ensino-aprendizagem, efetiva-se por meio de várias metodologias, e a aula prática garante o sucesso desse processo, valorizando a formação inicial do educando e a preparação desse profissional da educação.

Fonte: FUCAMP