Alunos de Ciências Biológicas visitam Parque Victório Siquierolli, em Uberlândia

    No sábado (11), os alunos do 1º e 3º período do Curso de Ciências Biológicas participaram dos Jogos Biológicos realizados no Parque Victório Siquierolli, em Uberlândia. A atividade, que foi realizada na Trilha do Óleo, tem caráter multidisciplinar e proporciona a construção de conhecimentos acerca dos temas: Interações ecológicas; Biodiversidade; Preservação Ambiental; Impactos e passivos ambientais; Proteção aos vários recursos naturais.
     Os Jogos Biológicos promovem a integração entre os alunos ingressantes e veteranos do Curso de Ciências Biológicas por meio das gincanas. Nesta atividade, os alunos procuram envelopes com dicas e, só após descobrir as respostas relacionadas ao meio ambiente e ao bioma Cerrado, podem dar continuidade à gincana.
    Na oportunidade, além dos Jogos Biológicos, os alunos visitaram o Museu de Biodiversidade do Cerrado, o Cantinho das Abelhas, e o Zoológico do Parque do Sabiá.
    Estas visitas proporcionam aos alunos uma melhor construção de conhecimentos sobre o meio ambiente, os impactos ambientais, o bioma do cerrado, a fauna e flora, além das diversas áreas possíveis de atuação do biólogo dentro de um parque ecológico.

Fonte: FUCAMP