Curso de Extensão em Ecologia de Campo - Pantanal

     O curso de Ciências Biológicas da Fundação Carmelitana Mário Palmério (FUCAMP) se preocupa em oferecer uma formação cada vez mais ampla. Desde 2009, o curso vem oferecendo diversas oportunidades aos graduandos de expandir suas experiências e conhecimentos através de visitas técnicas à parques, museus e unidades de conservação. Neste ano, o curso inova mais uma vez e realiza a tão aguardada viagem para o Pantanal.
      O bioma Pantanal é considerado uma das maiores extensões úmidas contínuas do planeta. Este bioma continental é considerado o de menor extensão territorial no Brasil, entretanto este dado em nada desmerece a exuberante riqueza que o referente bioma abriga. Uma característica interessante desse bioma é que muitas espécies ameaçadas em outras regiões do Brasil persistem em populações avantajadas na região, como é o caso do tuiuiú – ave símbolo do Pantanal (Texto adaptado: Ministério do Meio Ambiente - Disponível em: http://www.mma.gov.br/biomas/pantanal).

CONHEÇA UM POUCO MAIS DO PANTANAL:


CURSO DE EXTENSÃO EM ECOLOGIA DE CAMPO - PANTANAL

Saída: 1º de dezembro de 2015
Retorno: 6 de dezembro de 2015
Horários a confirmar.
Valor: R$ 960,00 - Dividido em 8 vezes de R$ 120,00 (Abril a Novembro).
Incluso:
Hospedagem, transporte, alimentação (exceto bebidas) e atividades (trilha, cavalgada, safari terrestre, focagem noturna e pesca esportiva).
Inscrições:
Dia 14 de Abril, às 20h30min na Coordenação do Curso de Ciências Biológicas.
Observações:
- Àqueles que chegarem antes das 20h30min e ficarem no corredor atrapalhando as aulas irão automaticamente para o fim da fila, correndo o risco de ficar sem vaga. 
- É necessário o pagamento da primeira parcela para efetivação da inscrição. 
- Todos alunos assinarão um termo de responsabilidade e compromisso isentando a FUCAMP, a Coordenação de Ciências Biológicas e os professores por quaisquer problemas causados por atitudes irresponsáveis que venham a cometer. 
- Os inscritos deverão apresentar posteriormente o cartão de vacinas atualizado. 
- Os alunos do 7º período que comparecerem no ato da inscrição terão preferência. As demais vagas serão preenchidas por ordem de chegada de acordo com a senha distribuída.
- Recomenda-se a realização de um teste alérgico antes da viagem.
- Perneiras, repelentes, calças, camisas de manga longa e sapatos fechados são itens obrigatórios na bagagem.
- Será expedido certificado de 50 horas.

INTERESSADOS NA VIAGEM FAVOR PREENCHER O PRÉ-CADASTRO CLICANDO AQUI PARA AGILIZAR NA INSCRIÇÃO.

MAIORES INFORMAÇÕES:

Hospedagem: 
Pousada Santa Clara
Corumbá - MS
http://www.pantanalsantaclara.com.br

Transporte:
Milenium Turismo
Uberlândia - MG
http://www.mileniumturismo.com.br