Alunos de Ciências Biológicas participam de aula sobre morfologia e fisiologia dos peixes ósseos

As aulas práticas fazem parte do sistema pedagógico da Fundação Carmelitana Mário Palmério. Para isso a Instituição oferece vários laboratórios bem esquipados proporcionando aos alunos o diferencial do ensino de qualidade.
Na sexta-feira (6), os alunos do 3º período de Ciências Biológicas participaram de uma alua prática de dissecação de peixes ósseos, no Laboratório de Fisiologia, com o Professor Geraldo Araújo.

“Os alunos analisaram as características morfológicas internas e externas, identificaram estruturas típicas desses organismos e tiveram a oportunidade de preparar e participar de uma aula prática garantindo a qualidade do profissional graduado por esta Instituição de Ensino Superior.” Explica o Professor Geraldo.

As atividades práticas favorecem o raciocínio crítico do aluno, além de incentivar a investigação e desenvolver a comunicação, a interpretação de fatos e dados, com análise e síntese para aplicação prática.

“Estas atividades são muito prazerosas e valiosas para a aprendizagem, pois desenvolvem um trabalho experimental em que a teoria está associada a atividades práticas, o que dá margem à discussão e interpretação de cada etapa de estudo, favorecendo a construção dos conceitos científicos.” Conclui Geraldo.

As atividades práticas desenvolvidas no decorrer do semestre farão parte de uma mostra, em que farão parte, as principais espécies de peixes encontrados na área urbana do município de Monte Carmelo. Os alunos do 3º período do Curso de Ciências Biológicas também irão elaborar um Kit Didático para ser trabalhado nas escolas locais e, criarão um vídeo educativo sobre o tema.

Fonte: FUCAMP