Alunos do curso de Ciências Biológicas participam de atividades de formação interdisciplinar no Zoológico de São Paulo e no Museu de Ciências ‘Catavento Cultural’.


No dia 14/06/2013 os alunos do Curso de Ciências Biológicas, acompanhados pelos professores do curso, visitaram o Zoológico de São Paulo e o Museu de Ciências ‘Catavento Cultural’.
Durante a visita ao zoológico, localizado em uma área de 824.529 m2 de Mata Atlântica original os alunos puderam ter acesso a mais de 3.200 animais, representando 102 espécies de mamíferos, 216 espécies de aves, 95 espécies de répteis, 15 espécies de anfíbios e 16 espécies de invertebrados, em recintos e terrários amplos e semelhantes ao habitat natural.
No Museu de Ciências ‘Catavento Cultual’ foi oportunizado aos alunos interagirem com exposições e atividades nas áreas de Astronomia, Meteorologia, Física, Geologia, Geografia, Biologia, História, Informática, Tecnologia, Matemática e Humanidades que apresentam como objetivo a popularização da ciência e a promoção da educação científica de forma lúdica e prazerosa.
Diante do contexto apresentado, as visitas técnico-científicas realizadas justificam-se, pelo significativo acréscimo à formação dos alunos do curso de Ciências Biológicas em uma abordagem interdisciplinar que abrange as disciplinas de Metodologia do Ensino de Ciências, Metodologia do Ensino de Biologia, Zoologia dos vertebrados e invertebrados, Biofísica e Biologia Celular.


Visite a página do Curso de Ciências Biológicas da FUCAMP e veja todos os detalhes desta atividade. https://www.facebook.com/BiologiaFucamp